POLÍCIA

Jornalistas da GloboNews entram em atrito ao vivo por causa de Javier Milei

DO UOL

Jornalistas e comentaristas da GloboNews entraram em atrito durante o programa “Em Pauta”, nesta sexta-feira (15), após comentarem uma decisão do presidente da Argentina, Javier Milei, de restringir manifestações em vias públicas contra decisões tomadas em sua primeira semana de governo.

O que aconteceu

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ariel Palacios falou sobre decisão de Milei de restringir protestos nas ruas da Argentina, com ameaça de processar os manifestantes que violarem a determinação.

Guga Chacra chamou a decisão de “tremenda hipocrisia” do presidente argentino, que durante a campanha pregou a liberdade, mas agora quer restringir atos contrários a ele.

Demétrio Magnoli afirmou “não ser verdade” que Milei proibiu manifestações, o que não havia sido dito pelos jornalistas.

“Na verdade, Milei está fazendo um programa de choque econômico que, obviamente, vai criar muita tensão social na Argentina. Pode ou não dá certo, mas está fazendo algo completamente diferente àquilo que falou na campanha que faria. O que queria me referir é nessa questão da restrição das manifestações, porque não é verdade que Milei proibiu manifestações de protesto. Isso não aconteceu. Todo mundo pode se manifestar nas praças, nas calçadas, nas ruas etc. O que foi proibido foram os piquetes, que na Argentina são um tipo de manifestação que visa barrar as cidades, se usa, inclusive, queima de pneus no meio das ruas. Nas democracias do mundo desenvolvido, não se pode fazer piquetes. O que está proibido são métodos violentos de se interromper a circulação na cidade”, disse Magnoli que citou os Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra como exemplos de “mundo desenvolvido”.

Leia a matéria completa aqui.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 102 Hoje: 4 Total: 7585520

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.