Reprodução
Benedito foi morto com vários disparos de arma de fogo
CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (24) o mandante do assassinato de Benedito José da Silva, colonizador do município de Nova Bandeirantes (995 km de Cuiabá), durante a Operação Motivo Torpe. Além do mandado de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão.
Conforme as investigações, a morte de Benedito foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Um dos financiadores do crime foi identificado e preso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conhecido como ‘Dito da Coban’, o pioneiro foi morto a tiros no dia 31 de agosto deste ano. Dias antes de ser morto, ele recebeu o Título de Cidadão Honorário de Nova Bandeirantens por diversos serviços relevantes ao município, uma vez que esteve presente no processo de Colonização e “dedicou sua vida à comunidade”, segundo a Câmara de Vereadores.
Na data do crime, ele foi abordado pelo criminoso, que chegou ao local em uma motocicleta Honda CG, em frente à sua casa. O crime foi registrado por câmeras de segurança (veja o vídeo abaixo).
Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo e uma pequena porção de maconha.
A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
FONTE : ReporterMT