Pablo Rodrigo e Vitória Lopes
redacao@gazetadigital.com.br
Ainda que o nome do vice-prefeito José Hazama (PRTB) seja cotado para ser o sucessor da gestão de Lucimar Campos (DEM), o vice garantiu que não há conversas de bastidores em negociações de sua candidatura.
De acordo com Hazama, a prioridade é terminar a gestão de Lucimar Campos com entregas e qualidade de administração– a prefeita tem bom índice de aprovação pelos eleitores. Ele ainda afirma que Jayme Campos é a “cabeça pensante” do grupo, e orientou para que não adiantem as eleições de 2020.
“Seu Jayme, que é o cabeça pensante do grupo, na verdade pede apenas que a gente trabalhe em prol da administração e que não focamos em política em 2019. Nós conseguimos falar de política em março e abril de 2020, pra justamente a gente não desfocar do trabalho bom que a gente está fazendo, pra começar uma política antecipada”.
dores a informação é que Hazama poderá fazer dobradinha com o secretário de Governo, Kalil Baracat (MDB), o que manteria a aliança DEM/MDB que saiu vitorioso em 2018 na disputa ao governo do Estado, com a eleição de Mauro Mendes (DEM).
Estimando que as articulações políticas comecem em março de 2020, o vice-prefeito enfatiza que não há reuniões para discutir seu nome na futura candidatura. O assunto é tratado com cautela, para que a disputa não atrapalhe a atual gestão.
“Não tem conversa de bastidores, a gente tem feito uma administração firme, com muito trabalho. Posso te garantir, não tem esse trabalho e nem essa conversa de bastidores. Se por jeito, logicamente como falei anteriormente, nós vamos estar colados na administração, o Hazama é um vice atuante, é uma pessoa que está ajudando na administração. Acredito que nada mais natural que comentários em citar o nome do Hazama”, explica.