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Nomes e apelidos de motos que marcaram época!

Assim como as pessoas, objetos inanimados também podem ter apelidos carinhosos ou engraçados. E com as motos não é diferente! Por isso, vamos relembrar alguns dos apelidos de motos clássicas favoritas. Vamos lá?

Conheça os apelidos de motos mais icônicos!

Veja a lista dos apelidos de motos:

Honda CG 125 “Bolinha”

Assim como o carro Fusca traz boas lembranças por ter sido o primeiro carro que muitos aprenderam a dirigir, a CG 125 também tem uma história semelhante.

Nomes e apelidos de motos que marcaram época!
A Honda CG 125 “Bolinha” – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Ela foi lançada em 1976 e foi a primeira moto nacional da marca japonesa. Além disso, foi o modelo mais vendido no Brasil, tendo até mesmo o Rei Pelé como garoto-propaganda.

O apelido “Bolinha” se deve ao formato do tanque e de outros acessórios, como farol, painel com mostradores analógicos e piscas. A moto foi fabricada em Manaus (AM) e possui um motor de 125 cm³ com potência de 10,4 cv.

Yamaha RD 350 “Viúva Negra”

A Yamaha RD 350 é uma moto clássica que fez sucesso na década de 70 e estampou as paredes dos quartos dos adolescentes. Lançada em 1973, a RD 350 era uma moto esportiva desenvolvida para as pistas, com motor de 350cc e 55 cv de potência.

Apesar da potência relativamente baixa, a moto era conhecida por desenvolver altas velocidades em poucos segundos, o que lhe rendeu o apelido macabro de Viúva Negra.

Além disso, os freios do tipo tambor, duplo frontal e simples traseiro, eram considerados ineficientes para o modelo. Por isso, quem se dispusesse a extrair todo o seu desempenho corria o risco de morrer.

Honda CB 400 “Tucunaré”

No ano de 1984, a Honda decidiu renovar a linha CB 400, aumentando o tamanho do motor em 52 cm3 e lançando a CB 450. A CB400 também passou por uma reformulação, com o mesmo design da CB 450.

As motocicletas foram fabricadas na unidade fabril da Zona Franca de Manaus, que fica na região do rio Amazonas, famosa pela abundância de Tucunaré, peixe associado à marca Honda.

Suzuki “Bico de Pato”

No ano de 1990, a Suzuki, uma empresa japonesa, inovou no design da sua motocicleta DR800, utilizando um para-lama superior no formato de bico de pato. Esse estilo é agora comum em modelos mais recentes, como a linha GS da BMW e a XRE 300 da Honda.

A DR800 foi uma das motocicletas usadas no Rally Dakar e possui como característica marcante um motor de um único cilindro, refrigerado a ar, com 800cc e pouco mais de 50 cv. Essas especificações tornaram a DR800 a maior monocilíndrica produzida em série no mundo.

Honda CBX 750F “Sete Galo”

A Honda CBX 750F foi vendida no Brasil de 1986 a 1994 e possuía um motor de 747 cm³, quatro cilindros em linha, 4 tempos e 16 válvulas, que lhe proporcionava uma potência de até 82 cv.

Essa moto era muito admirada em todo o mundo e nos Estados Unidos era conhecida como “seven-fifty” (sete-cinquenta). Aqui no Brasil, muitos fãs deram a ela o apelido de “Sete Galo”, fazendo referência ao “50” que representa a ave no jogo do bicho. O número 7 permaneceu igual ao mercado norte-americano.

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noticia por : R7.com

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