BRASIL

Mãe pede ajuda para custear tratamento do filho no Paraná

Da Redalçao – Gazeta Digital – Noelisa Andreola

Com menos de uma semana de nascido, o menino Gabriel Caetano já enfrenta uma grande dificuldade. O pequenino possui uma cardiopatia congênita (truncus arteriousus) e precisa fazer cirurgia no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitba.

Por isso, sua mãe, Queren Hapuque Albernaz Marques, 29 anos, está pedindo doação por meio de uma vaquinha online para conseguir pagar os custos do procedimento e se manter durante o processo, pois a criança já está sendo tratada no estado do Paraná.

“Essa cirurgia não faz em Cuiabá e nem em Mato Grosso, por isso fomos encaminhados para fazer no Pequeno Príncipe”, explicou.

Queren ainda relata que, além do problema cardíaco do bebê, ele também teve complicações na hora do parto.

“Nasceu sem respirar e teve que ser reanimado e entubado imediatamente. Estamos esperando ele se recuperar dessa complicação para, então, programarmos a cirurgia cardíaca”, contou.

Segundo a mãe, não há previsão de quando irão embora da cidade e precisam pagar aluguel, remédio, exames que o plano não cobre e transporte porque visitam o filho no hospital pelo menos duas vezes ao dia.

Natural de Chapada dos Guimarães, Queren é advogada e seus clientes estão todos no município, desta forma ela não consegue trabalhar já que está em Curitiba desde o mês de novembro. Devido à doença cardiopática ela precisou finalizar o pré-natal na Capital paranaense.

Além disso, seu esposo foi demitido do emprego no íncio deste ano por se ausentar tempo demais em função da família.

Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-gabriel-caetano

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 336 Hoje: 6 Total: 7701617

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.