O evento, realizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do TJ no auditório Gervásio Leite, em Cuiabá, estava lotado e o local, com cores suaves, com a transmissão de fotos dos servidores aposentados, ao som ao vivo da violinista Fernanda Pavan, deu o tom da homenagem e da mistura de sentimentos de alegria e dever cumprido e emoção.
Na cerimônia, a presidente Clarice Claudino ressaltou o quanto cada servidor é importante para o Poder Judiciário, seja os que estão no ciclo da aposentação, sejam os ativos, destacando o sentimento de pertencimento de cada um que integra a Justiça estadual. A menção está ligada a uma das prioridades da gestão que é justamente a valorização do público interno.
“Gostaria que todos se sentissem felizes e orgulhosos por serem servidores do Judiciário. Essa é a sensação que nos move a trabalhar e a fazer uma saudação de carinho e valorização. A nossa esperança é que esse estímulo, essa valorização, esse cuidado com as pessoas, que é uma das metas da gestão e que tem sido bastante priorizado, reflita realmente na prestação institucional. Eu tenho certeza que as pessoas quando se sentem mais pertencentes ao seu local de trabalho e também se sentem valorizadas, elas tendem a ter um aumento de produtividade ou pelo menos um aumento na qualidade de vida no trabalho. E é isso que nós pretendemos.”
“Acredito que os servidores que já estão partindo para a inatividade também necessitam desse reconhecimento. Eles são pessoas importantes e fazem parte da nossa história. O Tribunal de Justiça está chegando aos seus 150 anos e cada um desses servidores faz parte dessa história. E é preciso que todos eles se sintam reconhecidos, prestigiados. Por isso a nossa alegria de estar hoje aqui comemorando”, afirmou a magistrada que elencou todos os avanços concedidos em 10 meses de gestão para os servidores do Judiciário.
“Faz 35 anos que sou feliz por fazer parte do Judiciário. É um reconhecimento para todos nós e estou muito feliz por isso. Graças a Deus a missão foi cumprida”, afirmou o, agora, aposentado.
Da Comarca de Mirassol D’Oeste, a servidora Isabel Soratto de Castro, dedicou 22 anos, 2 meses e 2 dias ao Poder Judiciário de Mato Grosso e disse estar muito feliz por participar desse momento. “É muito bom estar aqui e ter o reconhecimento de tudo que a gente batalhou, demos o nosso sangue pelo Poder do Judiciário, é gratificante. Eu comecei fazendo limpeza e depois trabalhei em cartório. Tenho muito orgulho de ter feito parte do Poder Judiciário. Hoje eu estou feliz e eu sinto que o dever foi cumprido”, falou.
O momento da entrega das placas e carteirinhas foi especial e carregado de simbolismo. Cada placa não é apenas um pedaço de metal gravado, mas sim uma homenagem palpável a anos de dedicação e conquistas. Cada carteirinha não é apenas um cartão de identificação; é um testemunho de uma jornada profissional e do legado que cada servidor deixa registrado.
A cerimônia também se tornou uma oportunidade para reconhecer os servidores ativos, uma vez que contribuem diariamente para tornar o Poder Judiciário mais acessível, célere e moderno.
“A vida é assim, nós crescemos e vamos procurar a nossa missão, a nossa função, o nosso serviço. Todos nós que estamos aqui procuramos voluntariamente o Poder Judiciário de Mato Grosso. Isso nos une, isso nos faz um, nos faz uma irmandade e uma família. Mas não viemos para cá para ficar para sempre, como não viemos no mundo para permanecer. Temos um tempo, um ciclo, um momento. E afinal de contas, para que? Somente para cumprirmos essa missão e função que viemos exercer? Não acredito que seja só por isso. Com certeza quando o Criador nos uniu pela escolha do nosso trabalho ele pensou em algo muito maior. O servidor do Poder Judiciário não vem trabalhar somente para cumprir processos ou fazer audiências. Ele vem aqui porque precisamos construir um mundo melhor, de paz, fortalecer o arquétipo da justiça. Cada momento que estivermos no trabalho, estávamos sim construindo um mundo melhor.”
A diretora-geral do TJ, servidora há 29 anos de Judiciário usou da fala no evento para agradecer, à presidente, aos servidores e parabenizar a todos pela dedicação e comprometimento.
O desembargador Orlando Perri e a coordenadora da CGP, Karine Lima, que este à frente da organização do evento, prestigiaram a solenidade.
O coral do TJ fez uma apresentação especial totalmente dedicada a homenagear os servidores do Judiciário, com a apresentação das músicas Trem Bala e Quero-quero.
O grupo Flor Ribeirinha também animou a tarde de homenagens.
O evento foi transmitido pelo Microsoft Teams para que todos os servidores das comarcas pudessem acompanhar.
Dani Cunha/Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
FONTE : MatoGrossoNews