BRASIL

Som da Liberdade: conheça a história real do filme que é sucesso nos cinemas

O longa-metragem “Som da Liberdade“, comandado pelo diretor Alejandro Monteverde, vem atraindo a atenção do público e arrecadado milhões nas bilheterias nos Estados Unidos. Não se trata de um documentário, mas sim de uma obra que busca ser bastante fiel à realidade, tendo sido inspirado na vida de Tim Ballard, ex-agente de inteligência dos EUA.

A estreia brasileira ocorreu na quinta-feira (21/09), o que tem gerado expectativas entre os espectadores locais. Em conversa com o portal Omelete, Monteverde expôs o objetivo do longa: “Isso é para começar uma discussão sobre o tráfico de crianças, mas precisa entreter”.

Som da Liberdade
Imagem: reprodução/ Angel Studios / Divulgação / CP

LEIA MAIS:

Caso Joaquim: depoimentos INÉDITOS surgem para auxiliar no desfecho do crime que perdura 10 anos; veja

Acusação de racismo: relembre o caso envolvendo Luísa Sonza

Qual a história de “Som da Liberdade”?

No enredo, o personagem de Tim Ballard, interpretado por Jim Caviezel, embarca numa missão para a Colômbia com a finalidade de combater o tráfico humano e a escravidão. A trajetória de Tim, ex-agente e ex-CEO da Operation Underground Railroad (O.U.R), envolveu o resgate de crianças durante conflitos com grupos criminosos colombianos, tornando-se assim a inspiração para a narrativa do filme.

Sobre a Operation Underground Railroad

Fundada em 2013, a O.U.R tem o objetivo de erradicar o tráfico sexual infantil. A organização tem desempenhado um papel crucial, porém, não sem controvérsias. Tim Ballard, fundador e então CEO, esteve envolvido em polêmicas acusações de “má conduta sexual” onde sete mulheres alegaram terem sido coagidas ocasionando um manchamento em sua reputação.

Controvérsias envolvendo o filme

Diante de sua crescente popularidade, o filme tem inflamado discussões políticas nos EUA. Há alegações de que foi usado como um instrumento de recrutamento pelo movimento de extrema direita. Críticos afirmam que a obra promove a teoria da conspiração QAnon, enquanto grupos conservadores acreditam que o filme aborda assuntos negligenciados pela elite de Hollywood.

Portanto, “Som da Liberdade”, além de provocar diálogos sobre um tema grave como o tráfico de crianças, também tem atraído uma variedade de opiniões causando divisões políticas e sociais, fato que tem contribuído para aumentar ainda mais sua visibilidade.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 504 Hoje: 6 Total: 7109762

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.