Polícia Civil
Bandidos são procurados por invadir casa de ex-vereador em VG
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um ex-vereador de Várzea Grande, identificado como C.G., e a família dele foram mantidos reféns por criminosos que tocaram o terror em sua residência, no Bairro Costa Verde, nessa quinta-feira (19). Com extrema violência, o bando colocou as vítimas sob a mira de revólver, deu coronhadas na cabeça e tapas no rosto.
Três foram presos, um menor apreendido e três estão foragidos. Foram detidos: Vitor Araújo, Gabriel Jorge e o líder da associação criminosa, que é presidiário. São procurados: Luis Felipe Marinho Daltro de Amorim, Willian Leite da Silva e Rafael Amorim de Brito, vulgo “Gordo”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), o bando invadiu a casa ainda pela madrugada. Quatro criminosos entraram e três ficaram do lado de fora, dando apoio logístico para a fuga, com um Gol e um HB20.
Leia também – Menores agridem e tentam roubar carro de idosa em bairro nobre de Cuiabá
Eles esperaram o ex-vereador sair logo que amanheceu e o abordaram com uma coronhada na cabeça. Com isso, o terror começou. A esposa e a filha do ex-vereador também ficaram reféns e foram vítimas de diversas ameaças. O homem foi agredido fisicamente, com vários tapas no rosto.
Na ação, os criminosos estavam exigindo R$ 150 mil e acabaram levando cerca de R$ 20 mil em joias. Além disso, também obrigaram as vítimas a fazer transferências Pix e levaram três celulares.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 08h30, logo após a fuga dos criminosos. Quando os agentes chegaram, o ex-vereador e a família estavam em um dos cômodos da casa.
Conforme a delegada Elaine Fernandes, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), os criminosos tiveram informações privilegiadas, passadas pelo menor de 17 anos.
“A mãe do adolescente já trabalhou na casa do advogado. Então ele conhecia a questão da segurança da casa. Ele já havia ido até a residência da vítima”, salienta.
Durante o planejamento do assalto, os bandidos ficaram na casa de outro criminoso, que foi usada como um QG. Eles ficaram nessa casa para apoio logístico, onde eles se reuniram para planejar toda a ação criminosa. Essa casa fica no residencial José Carlos Guimarães, onde é alvo de uma invasão. E lá eles planejaram toda a empreitada criminosa”, explica.
Ainda segundo a delegada, os bandidos têm diversas passagens criminais, inclusive por latrocínio, roubo e outros.
A equipe da Derf de Várzea Grande continua com as buscas aos outros quatro participantes da ação criminosa.
FONTE : ReporterMT