Fernanda Paes Leme anunciou esta semana que está esperando o primeiro filho aos 40 anos. Segundo Geraldo Caldeira, ginecologista e obstetra membro da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia); membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, a gestação é considerada tardia a partir dos 35 anos.
“A partir dos 35 anos consideramos gravidez tardia, portanto aos 40 podemos definir desta forma. Aos 40 a gestante tem mais risco de diabetes estacional, mais risco de pressão alta e mais risco de parto prematuro”, alerta.
Nesta idade, diz o médico, a mulher tem 50% de chance de alteração genética nos óvulos e aborto espontâneo. “Porque os óvulos vão envelhecendo com ela. Então, aos 40 anos metade dos óvulos dela vão estar bons, metade vão estar alterado e pode ter evoluído para aborto”, explica.
A recomendação é fazer um pré natal bem feito, controlar peso, controlar sal, alimentação balanceada para evitar os riscos de diabetes, pressão alta e parto prematuro.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher
FONTE : MatoGrossoNews