POLÍCIA

Ex-servidora que atropelou e matou motociclista no centro de Cuiabá é condenada a 6 anos de prisão

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

A ex-servidora pública Andreia Marques Duarte foi condenada a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, pelo acidente que causou a morte do motociclista Rogério Oliveira Pereira, em 2009, em Cuiabá. Ela estava bêbada, em velocidade acima do recomendável e invadiu a preferencial.

De acordo com o Ministério Público, o acidente aconteceu em maio de 2009, no cruzamento da Rua Cândido Mariano e a Avenida Presidente Marques. Após ingerir bebida alcoólica em uma boate da Avenida Getúlio Vargas, Andreia saiu do local conduzindo um Gol e, em alta velocidade, cruzou a preferencial e bateu na moto de Rogério.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O motociclista foi arremessado a uma distância de 14 metros e 76 centímetros do ponto de colisão, e morreu na hora.

Leia também – Carro cai em trincheira de Cuiabá e motorista fica em estado gravíssimo

No decorrer do processo, Andreia interpôs recursos contra a decisão de pronúncia, chegando a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a desclassificação de homicídio doloso para culposo (quando não há intenção de matar).

Durante o julgamento, no dia 10 de outubro, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins sustentou a tese de condenação nos termos da decisão de pronúncia e a defesa insistiu na desclassificação do crime para culposo.

Após 14 anos do crime, ela acabou condenada a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto. O Conselho de Sentença reconheceu que a ré, ao conduzir o carro bêbada, acima da velocidade da pista e invadir a preferencial, assumiu o risco de produzir o resultado morte da vítima.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 6 Total: 7787067

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.