A nova guerra em Israel, desencadeada no último sábado pelo grupo terrorista Hamas, foi o tema de uma live feita entre o arqueólogo Rodrigo Silva e Aline Szewkies, conhecida por fazer vídeos mostrando o lado turístico e político-religioso da Terra Santa, através do seu canal no YouTube, onde reúne quase 2 milhões de seguidores.
Moradora de Jerusalém, Israel, Aline relatou como está a situação no país, explicando o motivo pelo qual o Hamas não se trata de um grupo político que luta pelos interesses dos palestinos. Segundo a jovem, trata-se de uma organização terrorista que prega o fim do povo judeu.
Rodrigo Silva, por sua vez, concordou. Ambos rebateram a forma como boa parte de imprensa secular tem noticiado sobre a guerra. “Precisamos derrubar alguns mitos e desinformações que estão circulando na internet”, disse o arqueólogo.
Aline lembrou da guerra de Yom Kippur, ocorrida em 1973, quando os países árabes atacaram Israel por todos os lados. O ataque recente do Hamas está sendo comparado àquele conflito.
“Os países árabes atacaram com o objetivo de destruir Israel e isso aconteceu no Yom Kippur, que é o dia mais sagrado do calendário judaico”, disse ela. “O Hamas quer matar e aterrorizar a nação israelense. Eles querem destruir Israel, querem matar toda a população”.
Mentiras terroristas
Rodrigo Silva endossou as palavras de Aline, reforçando que o “Hamas se trata de um grupo terrorista tentando destruir uma população”, e não uma organização que visa os interesses palestinos em termos políticos.
O Estado de Israel, vale ressaltar, cedeu o território de Gaza para os palestinos em 2005, dando a eles o total controle da região, em um sinal de busca pela paz e coexistência. O Hamas, por outro lado, nunca aceitou o acordo e manteve seus ataques ao país judaico, sendo o do último sábado (7) o mais mortal em décadas.
“Eles matam israelenses e também matam os próprios palestinos”, argumentou Rodrigo. Para Aline, apesar do tamanho da guerra, “Israel sairá vitorioso mas, infelizmente, com muitas perdas”. Assista a live completa, abaixo:
FONTE : Gospel Mais