POLÍTICA

Jayme confirma apoio a Fagundes “independente do cargo” em 2022

ALLAN MESQUITA
Da Redação – Folha Max

Considerado uma das principais lideranças do Democratas em Mato Grosso, o senador Jayme Campos (DEM) adiantou que vai apoiar a candidatura à reeleição do também senador Welligton Fagundes (PL), em 2022. Em entrevista à imprensa, o parlamentar rasgou elogios ao colega de bancada.

“O Welligton Fagundes normalmente será candidato a reeleição, ou até a governador e deputado federal. Eu já disse para ele que em 2022 se ele for candidato, terá meu apoio, minha solidariedade por ser um belo senador da República. No entanto, essa decisão agora cabe a ele”, disse o democrata durante a posse dos secretários do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), nessa segunda-feira (4).

Apesar de dizer que ainda é cedo para falar em 2022, as articulações entre Jayme e Fagundes iniciaram durante a disputa suplementar ao Senado. Nesse processo, Fagundes declarou apoio candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que tinha o irmão de Jayme, o ex-governador Julio Campos como primeiro suplente. Inclusive, “emplacou” seu assessor, José Márcio Guedes, como segundo suplente da coligação.

Ao garantir apoio a Fagundes, Jayme pode abrir crise com o DEM, que tem como principal projeto a candidatura a reeleição de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado. A princípio, Wellington não possui proximidade política com Mauro para fazerem uma “dobradinha” no próximo pleito.

No último mês do ano de 2020, Fagundes já havia manifestado seu interesse em disputar a reeleição ao afirmar que seria “natural” pleitear o cargo em 2022.

Vale recordar que Fagundes foi eleito deputado federal por 6 vezes consecutivas até assumir o Senado em 2015. Entre as tantas disputas, ele tentou a Prefeitura de Rondonópolis, sua principal base eleitoral, e o Governo do Estado em 2018, onde ficou em segundo lugar. Médico veterinário por formação, ao longo da vida pública, em Brasília, fez pós-graduação em Ciência Polícia pela Universidade de Brasília.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 448 Hoje: 4 Total: 7665759

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.