A Samsung planeja oferecer mais de cinco anos de atualizações de segurança para os celulares Galaxy, aumentando o prazo de suporte disponível atualmente. A possibilidade de mudança foi revelada pelo gerente da equipe de segurança da divisão Mobile eXperience da empresa, Shin-Chul Baik, no sábado (7).
Em entrevista ao SamMobile, o executivo comentou que a marca sul-coreana vem “discutindo ativamente” melhorar as políticas de atualização para os seus smartphones. Além de atender a um objetivo da própria companhia, a alteração se alinharia às novas determinações da União Europeia (UE).
Os celulares Galaxy poderão ter, em breve, um prazo de suporte maior.Fonte: Samsung/Divulgação
De acordo com o bloco europeu, as fabricantes terão que fornecer pelo menos cinco anos de updates de segurança para os celulares a partir de 2025, o que já é feito pela empresa em alguns modelos. Isso garante um prazo mais amplo no recebimento dos patches para proteção contra as ameaças virtuais mais recentes.
Curiosamente, o plano da Samsung de oferecer mais de cinco anos de atualizações de segurança começou a ganhar força pouco tempo depois do anúncio feito pelo Google.
Na última semana, o Google confirmou que os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro terão sete anos de updates do sistema operacional e de segurança.
Atualizações do Android
Enquanto o Google vai oferecer uma quantidade ainda maior de atualizações do sistema na nova geração do Pixel, a Samsung não comentou sobre esta possibilidade. Baik tratou somente dos updates de segurança na conversa, deixando de lado uma eventual mudança na quantidade de updates do Android.
Atualmente, a empresa disponibiliza quatro anos de atualizações do Android e pelo menos cinco anos de atualizações de segurança para os celulares que fazem parte da série premium Galaxy S. Esta política passou a ser adotada no início de 2021.
Segundo o executivo, a Samsung atualiza mais de 1 bilhão de dispositivos a cada mês, com os patches de segurança chegando para mais de 150 modelos em entregas mensais, trimestrais e semestrais, dependendo da versão. Todo o processo, que contempla clientes globalmente, exige um grande investimento da marca, como explicou Baik.
noticia por : R7.com