A entidade missionária Jovens Com Uma Missão (JOCUM) anunciou em suas redes sociais o falecimento de seu fundador, Loren Cunningham, aos 88 anos.
O ministério fundado pelo evangelista informou, em março deste ano, que Cunningham estava lutando contra um câncer em estágio 4 nos pulmões, ossos e sistema linfático.
O JOCUM destacou que o evangelista foi um missionário pioneiro, que viajou para todas as nações soberanas da terra, todos os países dependentes e mais de 100 territórios e ilhas para espalhar a mensagem de Jesus.
“Agora ele adicionou mais um ‘carimbo’ ao seu desgastado passaporte: CÉU!”, diz a nota do JOCUM.
Confira na íntegra:
Loren Cunningham, fundador de Jovens com uma Missão (JOCUM), foi morar com Jesus, dia 06 de outubro de 2023, com 88 anos.
Loren foi a primeira pessoa na história a viajar em nome de Cristo e da Grande Comissão para todas as nações soberanas da Terra, todos os países dependentes e mais de 100 territórios e ilhas (Marcos 16:15). Agora ele adicionou mais um “carimbo” ao seu passaporte já bem utilizado: céu!
Loren foi muitas vezes chamado de “desregulador de missões” porque quebrou o paradigma missionário da década de 1960 ao criar oportunidades para que jovens servissem a curto prazo, interdenominacional e globalmente, sem salários. Essa visão abriu portões para que milhões de pessoas pudessem vir DE todos os lugares e ir PARA todos os lugares como missionários, ao redor do globo, para proclamar a verdade de Deus e demonstrar Seu amor.
O ministério que ele fundou, Jovens Com Uma Missão, um movimento missionário global em constante expansão, nascido em 1960, alcançou todas as nações do mundo por meio de evangelismo, treinamento e ministérios de misericórdia (YWAM.org). São dezenas de milhares de obreiros de tempo integral de mais de 200 países e de várias denominações e tradições cristãs servindo em mais de 2.000 locais da JOCUM em quase 200 nações. Milhões de pessoas já participaram em programas da JOCUM como estudantes, voluntários de curto prazo e obreiros de tempo integral.
Muitos consideram que a JOCUM está entre os maiores movimentos missionários do mundo. Mas quando essa afirmação era feita, Loren sempre atribuía a glória a Jesus, dizendo: “Bem, por maior que seja, não é grande o suficiente porque o último mandamento de Jesus de alcançar o mundo inteiro com o Evangelho ainda não foi cumprido”.
Ele era bem conhecido por seu chamado para edificar pontes de unidade entre o corpo de Cristo, sempre pronto a reconhecer as numerosas missões e igrejas servindo juntas em parceria.
FONTE : Gospel Mais