GOSPEL

John Piper diz que no céu haverá trabalho, mas de forma ‘satisfatória e criativa’

A certeza sobre a vida eterna no céu é parte da doutrina cristã, e isso naturalmente gera muitas dúvidas sobre o futuro, já que a Bíblia não conta detalhes, por exemplo, de questões específicas como trabalho. Mas, o pastor e teólogo John Piper fez algumas considerações a esse respeito.

Para Piper, não faz sentido achar que nós, cristãos, não iremos trabalhar quando estivermos desfrutando da vida eterna. Falando sobre o tema no podcast “Pergunte ao Pastor John”, ele apontou algumas razões para isso.

Primeiro, Piper argumenta que a Bíblia é repleta de referências ao trabalho como fruto da atividade divina. O próprio Deus, por exemplo, trabalhou para criar tudo o que há na existência, como o Universo e a humanidade que dele faz parte.

“Acho que trabalharemos na era final que está por vir. Se faremos aquilo para que fomos dotados ou se teremos dons totalmente novos, não sei. Deixo isso nas mãos de Deus que planejou o universo para a felicidade de seu povo”, comentou o pastor.

Segundo, Piper explica que o conceito de trabalho, apesar de estar associado a algo ruim, foi corrompido devido à queda humana em pecado. No céu, se existir atividade laboral, ela não terá qualquer conotação negativa, nem será motivo de desgosto ou sofrimento.

Citando passagens como João 5.17, onde Jesus disse: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”, o pastor explica que possivelmente trabalharemos com plena alegria, realizando as boas obras de Deus em um contexto perfeito de criação.

“Quando Paulo identificou um propósito para a nova criatura em Cristo, que somos nós, ele disse que o propósito era trabalho, ou seja, as boas obras”, diz Piper. “A dor que acompanha o trabalho, hoje, é o resultado da queda, e não o trabalho em si.”

Assim, embora reconheça que tratar desse tema é também uma especulação, o pastor conclui mantendo a esperança de que a atividade laboral exista na eternidade, mas com outro significado.

“O trabalho no céu é emocionante, satisfatório e criativo, enquanto o trabalho neste mundo pecaminoso sempre será fútil, pesado e frustrante, conforme Gênesis 3.17-19”, diz Piper, segundo o FaithWire.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 125 Hoje: 8 Total: 7084769

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.