POLÍCIA

Criança fica submersa por 3 minutos em piscina de hotel de luxo; vídeo

Carlos Carone, Mirelle Pinheiro

METRÓPOLES

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o afogamento de uma criança de 1 ano, na piscina infantil do Lake Side, às margens do Lago Paranoá. A menina, que estava sob a monitoria de uma empresa especializada em atividades educacionais, lúdicas e esportivas para crianças, ficou quase quatro minutos submersa, até que uma das funcionárias percebesse. A menina foi socorrida, levada para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e não corre risco de morte.

O caso, que ocorreu na tarde de 17 de agosto último, é alvo de inquérito instaurado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Imagens obtidas pela coluna flagraram os momentos de desespero da criança, de professores e de socorristas. Com pouco mais de 18 minutos, o vídeo registrado pela câmera de segurança mostra quando um grupo de crianças começa a entrar na piscina sob a supervisão de professoras da empresa Family Club.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em determinado momento, uma funcionária trajando camisa laranja se levanta e coloca uma criança dentro da piscina. Em seguida, outra professora coloca um aluno na beira do espelho-d’água. Naquele momento, a professora deixa a criança por 12 segundos, enquanto se vira de costas para tirar um calçado. Nas imagens, é possível ver a menina que se afogaria, na companhia de um coleguinha, na parte superior da piscina infantil.

O vídeo registra a dificuldade da menina de 1 ano em se manter de pé na piscina. Ela escorrega e cai. A professora de camisa laranja aparece olhando na direção da piscina, mas não percebe o afogamento. É possível ver a monitora sair de perto da piscina, deixando as crianças aos cuidados de outra colega. Àquela altura, a criança já estava desacordada dentro d’água. Leia mais em METRÓPOLES
Veja vídeo:

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 72 Hoje: 4 Total: 7072594

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.