A Xiaomi é uma empresa chinesa de tecnologia conhecida por fabricar uma ampla gama de produtos eletrônicos, com destaque para smartphones. Fundada em 2010, a Xiaomi ganhou reconhecimento global por oferecer dispositivos de alta qualidade a preços acessíveis.
Nos últimos anos, a Xiaomi conquistou um lugar de destaque no mercado global de smartphones, oferecendo dispositivos de alta qualidade a preços acessíveis. No entanto, como acontece com qualquer tecnologia, os ciclos de vida dos produtos eventualmente chegam ao fim.
Isso porque, à medida que a empresa continua a inovar e a lançar dispositivos, os donos de modelos mais antigos podem estar enfrentando um futuro incerto em termos de suporte de software e atualizações, o que levanta questões sobre a durabilidade e o valor em longo prazo desses dispositivos.
Dessa forma, seis modelos de Xiaomi devem deixar de receber atualizações.
Modelos de Xiaomi que deixarão de receber atualizações
Imagem: Mundo Xiaomi/Reprodução
Os modelos de smartphones deixam de receber atualizações principalmente devido à obsolescência de hardware, estratégia de negócios e ao término do ciclo de vida do produto.
A falta de capacidade de hardware para suportar atualizações mais recentes, a busca por impulsionar vendas de dispositivos mais novos e a decisão de encerrar o suporte após determinado período são os principais motivos por trás desse fenômeno.
Agora, seis modelos da marca Xiaomi vão ser afetados com essa falta de atualização. Algumas linhas estão prestes a deixar de receber atualizações de novos recursos, embora ainda mantenham o suporte oficial da marca. Com a mudança, os aparelhos deixam de receber as novidades de atualizações da marca.
A próxima atualização, o MIUI 15 com base no Android 14, provavelmente será a última grande atualização para esses seis smartphones, marcando o fim do desenvolvimento de novas funcionalidades para esses dispositivos. Confira quais modelos não receberão mais atualizações em seus hardwares:
- Xiaomi Mi 11;
- Xiaomi Mi 11 Pro;
- Xiaomi Mi 11 Ultra;
- Redmi K40S;
- Redmi Note 11T Pro;
- Redmi Note 11T Pro+.
noticia por : R7.com