POLÍCIA

Botelho defende fim da reeleição no Executivo: "Usar a máquina pública para ganhar é muito ruim"

RAFAEL COSTA

DO REPÓRTERMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), declarou nesta segunda-feira (2) ser favorável ao fim da reeleição no poder Executivo (prefeituras, governos e Presidência da República), com a adoção de mandato único de cinco anos. “Sou a favor que acabe com a reeleição e se tenha mandato de cinco anos. O uso da máquina para ganhar a reeleição é muito ruim”, disse. 

O fim da reeleição ao poder Executivo (prefeitos, governadores e presidente) voltou ao debate político após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, na foto), afirmar que o Senado está “ávido” para discutir o fim da reeleição para cargos do Executivo e defender que o tema seja debatido durante a apreciação da minirreforma eleitoral, já aprovada pela Câmara dos Deputados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu indago o instituto da reeleição no Poder Executivo: fez bem ao Brasil? A minha percepção é de que não foi bom para o país. Quando se coloca no colégio de líderes, todos tendem a acreditar que o fim da reeleição seja bom para o Brasil”, disse Pacheco.

Pela proposta inicialmente discutida no Congresso, o fim da reeleição ao poder Executivo seria substituida pelo mandato único de cinco anos. Também é discutida, primariamente, a eleição unificada que levaria o eleitor a votar de vereador a presidente da República a cada cinco anos.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 80 Hoje: 6 Total: 7743202

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.