POLÍCIA

Pátio promete entregar 3 mil lotes a carentes

Da Redação – Folha Max

O Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, participou na manhã deste dia 1º de janeiro, da 1ª Sessão Solene de 2021 da Câmara Municipal que lhe deu posse para o terceiro mandato de prefeito, bem como ao seu vice: Aylon Gonçalo de Arruda (PSD).

Na verdade, Zé do Pátio entrou para a história do município, ao se tornar o primeiro prefeito reeleito, e o primeiro a administrar a cidade por três vezes. Ele já é destaque no cenário político mato-grossense, por ser o único político do estado a registrar 10 mandatos eletivos em Mato Grosso, nos seus mais de 40 anos de vida pública.

O prefeito agradeceu à Camara Municipal pela profícua parceria, bem como aos vereadores da legislação passada que muito contribuíram na aprovação do que chamou de: “pautas propositivas” enviadas ao legislativo, no intuito de promover o desenvolvimento e valorização da cidade.

Pátio garantiu que a partir de segunda-feira (04) dará continuidade às obras estruturantes já iniciadas em vários pontos importantes da cidade. Ele também falou de sua preocupação com as famílias mais necessitadas que ainda não tem moradia, e revelou que já enviou para a câmara o projeto de lei que cria os loteamentos sociais urbanizados, cujas áreas já foram adquiridas pelo município e que vão proporcionar mais de 3 mil lotes que serão distribuídos à população carente, já cadastrada na Ação Social do município.

O prefeito reiterou seu compromisso com a universalização da educação infantil, a conclusão do projeto de universalização do abastecimento de água e esgoto, bem como, da continuidade das obras de edificação e construção das 17 creches e cinco escolhas municipais. Sem contar com a conclusão do processo de reforma de toda a estrutura física da rede municipal de educação e saúde, cujas obras já passaram da metade das unidades.

Em entrevista à imprensa o prefeito revelou ainda que já licitou e está adquirindo 21 novos ônibus com ar condicionado que vão integrar a frota do transporte coletivo que será municipalizado. O total da frota deverá chegar a 55 veículos. Pátio informou que já está envidando estudos no sentido de criar a estrutura da autarquia que deverá administrar o serviço público. “Já fizemos cinco licitações e todas deram negativas; não houve empresas interessadas. Então nós resolvemos mudar esta situação e estamos criando o serviço público municipal de transporte coletivo em Rondonópolis, que vai transportar os nossos trabalhadores com mais conforto, qualidade e segurança”, disse.

Pátio ainda reiterou a sua preocupação com a pandemia, e garantiu já estar se organizando para ampliar o número de vagas de UTI para atendimento a Covid-19; mas, pediu a colaboração da população, no sentido de se resguardar e não se descuidar dos cuidados básicos de prevenção, como o distanciamento social; o uso regular da máscara de proteção e ainda o uso do álcool gel e ou sabão na higienização das mãos.

Por fim o prefeito convocou os vereadores eleitos a integrar esse projeto de união em torno de pautas propositivas que pretende enviar ao legislativo e que visam, sobretudo, o desenvolvimento e valorização da cidade, com uma gestão voltada a uma “Rondonópolis para todos”.

MESA DIRETORA

A Câmara Municipal com seus oito vereadores reeleitos e, mais os treze novos eleitos, elegeu a nova mesa diretora que deu posse aos 21 vereadores que vão compor a nova legislatura, para o biênio 2021/2022.

A nova mesa do legislativo, que foi eleita com 17 dos 21 votos da casa ficou assim composta. Presidente: vereador Roni Magnani (SD); 1º Vice-presidente Roni Cardoso (PSD); 2º Vice-presidente Júnior Mendonça (PT); 1º Secretário, Cláudio da Farmácia (PMDB) e, 2ª secretária, Marildes Ferreira (PSB).

Por conta da pandemia, a participação na sessão solene foi restrita aos eleitos e poucas pessoas da comunidade, incluindo algumas autoridades civis, como secretários municipais, líderes comunitários e representantes militares e, eclesiásticos como o padre e o pastor que conduziram os ritos religiosos. Prestigiaram ainda a posse dos eleitos, os deputados estaduais: Ondanir Bortolini (Nininho); Dr. Claudinei de Almeida e Wilson Santos.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 308 Hoje: 2 Total: 7757326

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.