POLÍCIA

Polícia "enquadra" 16 donos de animais denunciados por maus-tratos em Cuiabá

DO REPÓRTERMT

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) realizou nessa quinta-feira (28) mais uma etapa da Operação Sansão, em Cuiabá, para fiscalização e orientação sobre possíveis atos de maus-tratos a animais.

Com apoio da Diretoria Bem Estar Animal do município, a equipe da Dema verificou 16 denúncias recebidas pela delegacia especializada e orientou os donos sobre os cuidados com animais domésticos e também de grande porte, como equinos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A equipe policial explicou sobre as sanções aplicadas a quem mantém o animal em situação de descuido e negligência.

Ninguém foi preso e os animais continuaram sob cuidado dos tutores, que foram notificados a mantê-los seguros e saudáveis. Eles devem passar por fiscalização futura da Dema.

O crime de maus-tratos relacionado a animais domésticos, como cães e gatos, está previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98, e define pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Nome da operação

Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020, em Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

PJC

OPERAÇÃO SANSÃO

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 6 Total: 6792796

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.