BRASIL

Casamento de fã com cantora virtual Hatsune Miko desperta curiosidade sobre fictossexualidade

Hatsune Miko, cantora virtual famosa por fazer turnê com Lady Gaga, chamou a atenção do mundo no ano de 2018 quando um fã, Akihiko Kondo, decidiu casar-se com ela, causando furor e despertando curiosidades sobre os chamados relacionamentos fictossexuais.

Homem fictossexual
Foto: site Forever yong

Leia mais:

União é condenada a pagar R$1 milhão por morte brutal de Genivaldo em ação da PRF

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Hatsune Miko: um amor virtual que ganhou o altar

Originais do Japão, onde a cultura de animação é intensa e presente no dia a dia, Hatsune Miko e Akihiko ganharam as manchetes quando o relacionamento dos dois se tornou oficial com uma cerimônia que custou R$ 85 mil. Na ocasião, a noiva, um desenho de 16 anos, foi representada por um boneco de pelúcia.

O que significa ser fictossexual?

Passados cinco anos desde o casamento, Akihiko, agora com 40 anos, fundou a Associação Fictossexual – organização voltada para aqueles que se sentem romanticamente atraídos por personagens fictícios. O objetivo é promover a compreensão da fictossexualidade e combater estereótipos e preconceitos.

“Nunca a traí, sempre fui apaixonado por Miku. Penso nela todos os dias. Fundamos a Associação para promover a compreensão da fictossexualidade porque a sociedade não tem uma boa compreensão da questão”, explicou Kondo em entrevista recente à agência France Presse.

Os obstáculos do amor fictossexual

Mesmo vivendo em um país onde a cultura da animação é muito potente, o casamento da vida real com uma personagem virtual levantou diversas críticas. “Minha mãe não aprovava, e minha irmã e meu cunhado também não concordavam com a minha escolha. Eles não vieram ao casamento”, desabafou ele ao Daily Star.

No trabalho, também enfrentou dura resistência. Foi até chamado de “esquisito”, “louco” e “psicopata”. Entretanto, Akihiko mantém suas convicções firmes e espera que sua iniciativa ajude a criar um espaço de compreensão e respeito para aqueles que, assim como ele, também se identificam como fictossexuais.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 135 Hoje: 9 Total: 6660510

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.