POLÍCIA

Ex-tenista relata ter sido abusada por treinador quase 400 vezes

DO TERRA

A ex-tenista Angélique Cauchy, de 36 anos, relatou seu histórico de abusos sexuais praticados por seu treinador em uma comissão que investiga “falhas operacionais no seio das federações desportivas” na França. Ela teria sido vítima de Andrew Gueddes quase 400 vezes ao longo dos anos, desde os 12 anos de idade.

Em julho, a comissão foi criada para investigar uma série de abusos contra jovens atletas franceses. Cauchy deu um depoimento nessa terça-feira, 13, contando detalhes sobre os assédios cometidos por Gueddes. Ele foi condenado a 18 anos de prisão em 2021 por estupro e agressão sexual contra quatro meninas com idades entre 12 e 17 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu disse a ele: ‘Não, não deveria, não está certo. Eu não quero’. Ele me disse: ‘Sabe, isso acontece muitas vezes nas relações treinador/treinado’”, contou a ex-tenista, que disse ter ficado “paralisada” durante os abusos.

Ela também lembrou que enfrentou pensamentos sombrios na época, após ter sido abusada, e que mantinha um caderno com autógrafos de jogadores do PSG, porque iria vê-los jogar. Entre as folhas, ela escreveu “Não aguento”, e revelou ter tido pensamentos suicidas.

https://www.terra.com.br/nos/ex-tenista-relata-ter-sido-abusada-por-treinador-quase-400-vezes,0ff6877e223e61553ce0a60a00bba9732xzdo2w1.html?utm_source=clipboard

Leia a matéria completa aqui.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 134 Hoje: 8 Total: 6718330

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.