GOSPEL

Pastor é criticado após sugerir que esposas podem ‘rastejar’ em sinal de submissão

Ensinar sobre a submissão feminina ao marido é algo que custa caro à Igreja Cristã, tendo em vista a forma como a ideologia feminista deturpou esse tema nas últimas décadas, conseguindo influenciar até mesmo cristãos zelosos. Essa abordagem se torna ainda mais difícil quando o assunto é tratado de forma errada por alguns líderes.

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus do ministério Belém, por exemplo, está sendo fortemente criticado após fazer uma pregação onde sugeriu que as esposas devem até rastejar em sinal de obediência aos maridos.

“Mulher tem ruga, tem espinha nessa cara, ‘tá’ buchuda, vamos tirar esse bucho? Vamos arrumar essas unhas? Vamos pentear esse cabelo? Vamos arrumar essa pele? Vamos dar um jeito nessa voz? Vamos alegrar essa alma?”, iniciou o pastor Aldery Nelson Rocha.

Na sequência, o líder religioso que possui larga formação e produção teológica, incluindo bíblias de estudo, títulos de mestrado e doutorado na área, disparou: “A pior desgraça é uma esposa triste, teimosa! Você quer manter seu casamento? Não teima com seu marido, mulher. Se ele disser ‘rasteja aí, rasteje!’”.

Reações

O trecho polêmico da pregação do pastor Aldery Nelson viralizou nas redes sociais, provocando diversas reações negativas, com muitos acusando o teólogo de não ter autoridade moral para tratar do assunto, já que estaria em seu terceiro casamento.

“A mulher é ajudadora, não é tapete de homem não. Deus, fez ela para somar, auxiliar, e ser honrada!”, comentou um seguidor do perfil Assembleianos de Valor, no Instagram.

Outro internauta lembrou que o conceito bíblico de submissão, corretamente abordado, envolve a reciprocidade diante de um marido que ama e cuida da esposa na mesma proporção em que Jesus Cristo ama a Igreja.

Alguns internautas argumentaram que, diferentemente do que deu a entender o pastor Aldery, nenhum marido genuinamente cristão, conduzido por Deus, utilizaria a sua posição de autoridade, como “cabeça” da família, para impor condições degradantes à esposa.

“Maridos amem suas esposas como Cristo amou a igreja”, comentou um perfil. “Esse Pastor é um Grande mestre da Palavra, mas como tratar a esposa ele está errado.”. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 184 Hoje: 8 Total: 6753265

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.