GOSPEL

Pastor lista os 4 sinais dos verdadeiros crentes na tribulação dos últimos dias

Uma série de sermões sobre escatologia foi encerrada pelo pastor Greg Laurie com uma lista sobre quatro características do modo de vida dos verdadeiros crentes diante do final dos tempos.

O líder da megaigreja Harvest Christian Fellowship pontuou que a forma que os cristãos deverão viver suas vidas no fim dos tempos os diferencia do restante do mundo. A mensagem de encerramento da série destacou que o mundo irá piorar conforme a Segunda Vinda de Jesus Cristo se aproxima.

Greg Laurie traçou um paralelo entre o fim dos tempos com os dias de Noé: “Deus revelou segredos a Noé”, introduziu, observando que Hebreus 11:7 diz que Noé foi “divinamente avisado de coisas ainda não vistas”.

Informação privilegiada

“Os cristãos sabem coisas que o mundo não sabe. As pessoas na cultura de hoje não entendem por que as coisas estão se desfazendo. Eles não compreendem porque é que o governo está a expandir o seu controle”, contextualizou.

Diante desses fatos, as pessoas que não conhecem a Bíblia ficam desnorteadas: “Eles não sabem por que as pessoas são tão depravadas e fazem as coisas horríveis que fazem. Eles não sabem por que a cultura está em colapso, mas nós sabemos porque sabemos que estamos vivendo nos últimos dias”, acrescentou.

Em seguida, o pastor enfatizou que “mesmo o cristão básico sabe mais do que alguns dos grandes intelectos do mundo neste momento” em relação ao cenário, porque os crentes sabem que “o homem é mau e Deus é bom, e sabemos que o julgamento está a chegar ao planeta Terra”.

Temor e obediência

A segunda característica dos verdadeiros crentes apontada por Laurie é o reflexo da “grande reverência por Deus” demonstrada por Noé, apontando que Hebreus 11:7 diz que Noé foi “movido pelo temor de Deus” para construir a arca.

“Precisamos ter essa reverência também. Lemos a última página da Bíblia. Nós vencemos no final. Sabemos disso pelas páginas das Escrituras”, exortou o pastor.

Andar com Deus

Laurie disse que a terceira característica dos verdadeiros crentes é repetir Noé e “andar com Deus quando ninguém mais o faz”, referindo ao texto de Gênesis 6:9.

“Todos nós deveríamos andar com Deus. Caminhar com Deus é entrar em harmonia com Ele, é estar em sintonia com Ele. Não é correr na frente d’Ele; é não ficar atrás dele. Você está no ritmo de Deus. Chegue na hora certa para seu encontro com Deus. Fique em sincronia com o que o Senhor está fazendo. Quando o Senhor se move, você quer mover-se com Ele também. Noé andou com Deus”, acrescentou.

Fidelidade

A última característica do modo de vida que o pastor listou como sendo um sinal de perseverança diante do fim dos tempos foi ser “uma testemunha de Deus”, enfatizando no sermão que os crentes são chamados a isso, mesmo que não alcancem tantas pessoas no seu testemunho.

“Noé alcançou muitas pessoas? Na verdade, ele não fez isso. Talvez você alcance apenas um punhado de pessoas. Talvez seja seu filho ou seu neto. Mas Noé conseguiu falar com sua família”, ponderou.

O pastor também destacou que não importa quão grande ou pequeno seja o alcance individual: “Quando estivermos diante de Deus, Ele não nos dirá: ‘Muito bem, servo bom e bem-sucedido’. Ele dirá: ‘Muito bem, servo bom e fiel’. Se você é pastor de uma igreja grande, você é pastor de uma igreja pequena, o que Deus exige de você é fidelidade. Seja o que for que Ele tenha chamado você para fazer, Ele quer que você seja fiel. Nosso objetivo não é o sucesso; nosso objetivo é a fidelidade. Deixamos o sucesso nas mãos de Deus”, encerrou, de acordo com informações do portal The Christian Post.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 151 Hoje: 4 Total: 6708937

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.