POLÍCIA

Obra do BRT na Couto Magalhães é adiada após manifestação de comerciantes em VG

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTER MT

A obra para implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), que deveria ser iniciada na próxima segunda-feira (4), na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, foi adiada por tempo indeterminado. O prefeito Kalil Baracat (MDB) deverá se reunir com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para tratar do assunto, após reclamação de empresários que atuam na via.

A implantação do novo modal já está em andamento no município. A obra está sendo tocada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Veículo Leve Sob Trilhos (VLT), que deveria ter sido instalado na Avenida da Feb, resultou no fechamento de várias empresas, além de várias pessoas que morreram em acidentes por conta da obra inacabada. Por isso, os comerciantes se mobilizaram contra a implantação do BRT na avenida Couto Magalhães.

Para os empresários, as obras do BRT, que precisarão de drenagem e a construção de uma pista de concreto do lado direito da avenida, espantariam a clientela, que teria dificuldade não apenas de estacionar, mas também de acessar o comércio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, uma Audiência Pública do EIA/EIV, Estudo de Impacto Ambiental e Estudo de Impacto de Vizinhança, foram realizados na semana passada.

Com isso, e diante das reclamações dos empresários, Kalil deverá se reunir com o governador já na próxima semana para avaliar a situação. A expectativa é que a obra na região fique para o próximo ano, até que haja um consenso.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 75 Hoje: 6 Total: 6635957

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.