O serviço de streaming Netflix quer fazer a diferença no meio da enxurrada de concorrentes. E teve a ideia de inserir games nos seus serviços. “Games são uma das maiores formas de entretenimento por aí hoje”, declarou Leanne Loombe, um dos vice-presidentes da Netflix à BBC. “Então é realmente uma extensão natural para a Netflix inclui-los como parte da assinatura. As linhas entre as diferentes formas como nós nos divertimos estão se confundindo. (…) Nosso objetivo é fazer um game no serviço para todo mundo”.
A ideia é criar games baseados em séries da Netflix, como o Gambito da Rainha e Stranger Things. Os jogos serão disponibilizados em celulares. A audiência da Netflix é calculada hoje em 238 milhões de pessoas e esse é o tamanho do mercado em potencial. Mas não é a única plataforma a apostar nesse mercado. Sua principal concorrente é a Amazon Games, que ainda não deslanchou. A Google criou o Stadia, de games na nuvem, mas encerrou o projeto em janeiro.
Por enquanto, nenhum desses serviços está disponível no Brasil.
noticia por : R7.com