MUNDO

Em fase esquisita, Câmara de Apucarana vive momento 'paredão'

A Câmara de Apucarana está atravessando uma fase muito esquisita. Depois de abrir um processo administrativo para cassação do vereador Toninho Garcia, agora é o ex-presidente Poim que enfrentará uma comissão processante. Ou seja, o medo da derrota nas próximas eleições faz com que os vereadores criem um paredão da Câmara. Cada semana vai um para o paredão. Quero ver quem fica em pé no final desta batalha.

continua após publicidade

.

Próximo

Depois de criar as comissões processantes contra os vereadores Toninho Garcia e Poim, três novos vereadores devem ser denunciados. É o famoso efeito cascata, cada um que é denunciado acaba levando outro.

continua após publicidade

.

Pizza

Para cassar um mandato de vereador são necessários dois terços dos votantes, oito votos. No final vai terminar tudo em pizza, ninguém será cassado, mas o desgaste da Câmara será imenso.

Eleições no Brasil

continua após publicidade

.

Nos 5.568 municípios brasileiros, espera que mais de 600 mil candidatos disputem a eleição. Em 2020, 517 mil participaram da eleição. Uma verdadeira festa paga com dinheiro público.

Temas de campanha

As eleições de 2024 terão como prioridade a segurança e saúde. Apucarana vive um clima de insegurança, com muitos roubos, brigas e agressões. A violência domina o noticiário. Outro tema dominante é a saúde. A oposição deve bater forte na falta de médicos, exames e cirurgias.


GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News


noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 90 Hoje: 4 Total: 7715265

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.