POLÍCIA

Promotor de MT é suspenso pelo CNMP por "sumir" com processo contra prefeito

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTER MT

O promotor de Justiça de Mato Grosso, Luiz Fernando Rossi Pipino, que atua em São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá), foi punido com 22 dias de suspensão pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na decisão, o relator, conselheiro Rodrigo Badaró, votou por procedência parcial da denúncia de que Pipino postergou a análise de um processo e ainda “desapareceu” com documentos do caso.

Conforme o voto do conselheiro, foram cinco anos desde a denúncia de irregularidades na gestão de um prefeito da cidade – cujo nome não foi citado – até perceberem que o caso não tinha andado e peças relevantes tinham sido extraviadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o relato, o vereador Ricardo Ono e uma advogada procuraram Pipino com documentos que supostamente apontariam irregularidades em licitações, contratos e folhas de pagamento na gestão do ex-prefeito.

Além disso, também foi apurada uma situação de desvio de função do servidor Alexandre Dias de Souza, que era incumbido de ir para as ruas pedir dinheiro para os comerciantes para financiar o projeto “Bom na escola, bom de bola”, encabeçado por Pipino no município.

Conforme o voto de Badaró, o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino descumpriu seus deveres e foi punido conforme os atos.

Por deixar de dar andamento às denúncias apresentadas pelo vereador Ricardo Ono, pelo período de 5 anos, Pipino foi punido com dez dias de suspensão; por exceder, sem justo motivo, os prazos processuais e protelar as respostas devidas à comunidade, foi punido com mais sete dias de suspensão.

Por fim, quando, por diversas vezes e durante três anos, determinou que o servidor Alexandre, fizesse levantamento e cobrança das doações para o projeto comunitário, foi punido com cinco dias de suspensão, totalizando os 22 dias de punição.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 113 Hoje: 8 Total: 7743966

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.