POLÍCIA

Presidente da Câmara lê nota de repúdio contra Edna Sampaio por ofensa a vereadores: "Ela pensa que está acima da lei"

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTER MT

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), leu na manhã desta quinta-feira (24), uma nota de repúdio contra a vereadora Edna Sampaio (PT), que usou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que fala de ter fé para “enfrentar esses filhos da p..a”, no que foi compreendido como uma referência aos parlamentares da Casa de Leis.

Edna Sampaio enfrenta um processo contra ela na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá. O relatório, aprovado também pela Comissão de Constituição e Justiça, recomenda a perda do mandato. O processo, contudo, foi suspenso pela Justiça, em decisão liminar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Lamentavelmente, a vereadora Edna Sampaio tem se comportado como se nada pudesse acontecer contra ela. A impressão é que ela pensa que está acima das leis e da boa educação”, diz o documento lido por Chico 2000.

O parlamentar destacou que as falas são de cunho machista e misógino e ofendem as mães dos parlamentares justamente durante a campanha “Agosto Lilás”, que visa a conscientização para o combate à violência contra a mulher.

LEIA MAIS – Edna posta vídeo com música chula; “Tem que ser forte para enfrentar esses filhos da p…”

“Xingar mães com o palavrão que foi usado pela vereadora Edna é notadamente uma violência contra as mulheres da nossa cidade”, pontuou o chefe do poder Legislativo municipal.

Para Chico 2000, trata-se de claro ataque aos colegas de Parlamento e aos órgãos de controle, como o Ministério Público.

“Fica aqui nosso repúdio contra a vereadora Edna Sampaio que atacou de forma totalmente reprovável, não só os seus colegas, mas povo cuiabano, bem como a Justiça e órgãos como o Ministério Público, diante as graves denúncias que responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa de Leis”, disse.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, a vereadora “armou-se de uma metralhadora giratória” para “desferir ataques de forma ampla, como se o Poder Judiciário lhe tivesse concedido, não uma liminar suspendendo a tramitação do processo, mas sim um salvo conduto para cometimento de atos de ofensas e desrespeito”.

A sessão ordinária da Câmara Municipal está em andamento e a expectativa é que os vereadores usem a tribuna para responder Edna Sampaio, fazendo uso do tempo que cada um tem direito para expor seu ponto de vista no plenário da Casa.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 220 Hoje: 7 Total: 7784015

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.