“O réu não deve praticar nenhum ato para intimidar qualquer pessoa conhecida por ele como co-réu ou testemunha neste caso ou para obstruir a administração da justiça”, diz a ordem assinada pelo juiz do Tribunal Superior do Condado de Fulton, Scott McAfee, segundo a CNN norte-americana.
Trump não deve ficar preso
O ex-presidente terá de pagar 10% do valor, US$ 20 mil (R$ 100 mil), para não ficar detido. Segundo a imprensa norte-americana, há possibilidades muito pequenas de ele ficar atrás das grades: ele teria de descumprir decisões judiciais, principalmente quanto às restrições nas redes sociais, e uma somatória de fatores, incluindo reincidência nos descumprimentos, teria de ser levada em conta para uma decisão deste tamanho
“Como ex-presidente, Donald Trump não é a pessoa que pode ser jogada numa prisão”, disse Caren Morrison, professor de direito da Georgia State University, à NBC.
“Ele precisa ter seus seguranças e eles [os juízes] não podem fazer nada que prejudique sua segurança pessoal. Então, acho muito difícil. A Justiça tenta dar às pessoas a chance de se redimirem, mas, se o mau comportamento se repetir, a prisão é o que pode surgir no final dessa jornada.”
O político e empresário tem transformado as acusações que enfrenta em argumento para o tema de sua próxima campanha presidencial, dizendo que é vítima de perseguição política.
noticia por : UOL