Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?
Disposta a entender como os sem-terra comemoram os festejos juninos, a reportagem da Gazeta do Povo visitou o Arraiá #TôComMST, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Paraná, em Curitiba. O público do encontro, no entanto, praticamente não incluía assentados – era formado basicamente por militantes da classe média urbana (dirigentes sindicais, professores, estudantes universitários, jornalistas e muitos hipsters com cabelos coloridos).
Outra marca do evento foi a tentativa de adaptar algumas tradições juninas à era do politicamente correto. Começando pela ausência quase completa de trajes típicos caipiras (considerados inapropriados por mostrar uma visão preconceituosa do homem do campo) e chegando nas melancólicas prendas entregues às crianças que participaram das brincadeiras (sacolas de papel reciclado contendo ecobags, bottons, produtos orgânicos e livros com mensagens sociais).
Saiba mais sobre esse pequeno Lulapalooza – que ainda incluiu um bingo desanimado e uma feira com todo o tipo de souvenir comunista – aqui.
noticia por : Gazeta do Povo