Reprodução
Recém-nascido é chacoalhado no bolso de funcionária de hospital em SC durante dança
CLARÌSSA BATÌSTELA
DO G1
Uma fisioterapeuta foi gravada dançando com um bebê no bolso do jaleco, durante atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina. A unidade, gerida pela iniciativa privada, chamou o fato de “isolado” e informou em nota que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas “com o maior rigor possível”. Disse, também, que busca identificar todos os envolvidos na situação.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comunicou que a denúncia foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (15), e que ela será protocolada e analisada. A Polícia Civil aguarda requisição do MP para investigar se houve crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) chamou a situação de inadmissível. Já o presidente do Conselho de Fisioterapia estadual, Sandroval Francisco Torres, informou que uma equipe de fiscalização foi até o hospital para confirmar se a profissional é fisioterapeuta.
“Se confirmado, ela sofre uma suspensão cautelar durante o processo ético e fica afastada até o fim do procedimento, quando pode ser até cassada”, disse.
No vídeo, que repercute na internet, uma fisioterapeuta aparece com o uniforme da unidade enquanto canta e dança uma música viral nas redes sociais com o recém-nascido dentro do bolso. Também é possível ouvir ela e quem a gravou rirem durante as imagens. Leia mais em G1
Veja o vídeo:
FONTE : ReporterMT