POLÍCIA

Entre janeiro e junho deste ano, taxa de motoristas alcoolizados aumentou 121% em MT

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

Dados da Secretaria Nacional de Trânsito, obtidos pelo RepórterMT, mostram que nos primeiros seis meses de 2023, mais de 3,4 mil motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados em Mato Grosso. Isso representa um aumento de 121% se comparado com o mesmo período de 2022.

Entre janeiro e junho deste ano, conforme o levantamento, foram 3.416 motoristas flagrados dirigindo bêbados nas ruas, avenidas e rodovias do Estado. O mês com mais registros, até o momento, foi junho, com 649 flagrantes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no mesmo período do ano passado, o levantamento mostra que foram 1.543 condutores dirigindo embriagados. O maior número foi registrado em maio de 2022, com 566.

Leia mais – Mato Grosso é o sexto estado do país com mais mortes causadas por consumo de álcool

Como já noticiado pelo RepórterMT, Mato Grosso é o sexto estado do país com o maior número de mortes relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com o levantamento do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), o estado registrou 36,2 mortes a cada 100 mil habitantes.

Estes óbitos estão relacionados a doenças e condições de saúde parcial ou totalmente atribuíveis ao álcool.

Os acidentes de trânsito representam 15,8% das mortes relacionadas a álcool em todo país. Em Mato Grosso, a taxa de mortes no trânsito causadas pela combinação de álcool e direção é a segunda maior do país, com 11,5 óbitos a cada 100 mil habitantes.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 96 Hoje: 6 Total: 7789009

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.