Usuários do mensageiro acabaram de receber uma nova funcionalidade liberada na última terça-feira, 8. Agora, pessoas que costumam usar com frequência as funcionalidades das plataformas para reuniões online também terão a chance de contar com o WhatsApp para compartilhar a tela durante as chamadas de vídeo.
Leia mais: Já tem data? Veja quando os ‘Canais’, do WhatsApp, chegarão no Brasil
Atualmente, o recurso pode ser utilizado em serviços diversos, como Google Meet, Microsoft Teams, Zoom e FaceTime. Com a chegada da novidade, os utilizadores do mensageiro podem compartilhar mídias, como fotos, documentos e até mesmo realizar uma compra online, mostrando tudo para quem estiver participando da ligação em vídeo, conforme detalha o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
Como usar o compartilhamento de tela do WhatsApp?
A função pode ser ativada em um novo botão, que aparece durante as chamadas de vídeo. Ele é chamado de “Compartilhar”. Ao selecioná-lo, é possível mostrar toda a tela para os outros contatos ou apenas um aplicativo específico. Segundo as informações divulgadas, a função está chegando aos celulares Android, iOS e Windows Phone aos poucos e, por causa disso, é provável que nem todos os usuários tenham acesso de maneira imediata.
Mas as novidades não param por aí.
Mais um novo recurso foi anunciado na última terça pela Meta: a chegada das videochamadas em modo paisagem. Desse modo, os internautas terão a possibilidade de posicionar as ligações em vídeos com a tela na horizontal. Assim, as telas compartilhadas ganharam um upgrade na visualização, se tornando assim mais amplas e imersivas. Os internautas agora contam com mais uma alternativa de uso na plataforma. Assim como o recurso de compartilhamento de telas, a função de chamadas em modo paisagem será liberada para todos gradualmente.
Lançado em 2016, as videochamadas do WhatsApp vêm ganhando updates desde o seu lançamento e, graças às tendências do mercado, a empresa tem investido em mais ferramentas de vídeo. A mais recente mudança diz respeito às mensagens desse formato, onde é possível compartilhar registros de até um minuto no chat, dispensando a busca do conteúdo na galeria do celular. Sendo assim, todo o processo é feito sem a necessidade de sair da plataforma.
noticia por : R7.com