Uma das funções que faz parte da lista de recursos inclusos no iPhone é o Spotlight. A Apple explica que a ferramenta busca facilitar a rotina do usuário, o auxiliando a localizar aplicativos e outros itens específicos em poucos cliques, somente deslizando a tela para baixo e digitando o que deseja encontrar no mecanismo de busca.
Leia mais: Seu celular é um iPhone? 5 dicas para ‘fugir’ da subida de preço do iCloud
As funcionalidades do serviço não param por aí, pois, por meio dele, é possível acompanhar as notícias, placares de esportes, condições meteorológicas e até mesmo fazer cálculos e conversões, deixando assim algumas ações que fazem parte da rotina bem mais ágeis e práticas. Confira como usar esses recursos no dia a dia.
Descubra os truques do Spotlight que muitos não conhecem
Segundo o portal TechTudo, os usuários podem: buscar fotos, ativar cronometro, realizar chamadas, usar a calculadora, fazer pesquisas por voz e até já deixar aplicativos posicionados estrategicamente para otimizar o uso.
A ativação de cada uma desses recursos funciona da seguinte forma: para procurar imagens, por exemplo, a pessoa pode realizar a busca pelo Spotlight digitando as palavras-chave, dispensando assim a necessidade de passar longos minutos procurando o registro dentro da galeria.
Já para usar o cronômetro, basta que a pessoa escreva a minutagem na busca, como “cinco minutos”, que o sistema já mostra o dispositivo e inicia a contagem. Os usuários ainda podem realizar a ligações somente colocando o nome do contato no mecanismo, que logo mostra todos os dados incluídos no sistema sobre a pessoa, como o número de telefone e perfil do WhatsApp dela. Simples assim!
Desse modo, o internauta terá várias opções para se comunicar com alguém, sem precisar abrir a agenda. Além disso, o Spotlight funciona também como uma calculadora instantânea ao colocar alguma operação, como “34+25”, mas pode até fazer cálculos mais complexos. Teste!
Para quem quer ainda mais praticidade, a pesquisa de voz pode ser uma opção atrativa. Aqueles interessados nos placares de jogos dos times prediletos só precisam pesquisar o nome das equipes. Por fim, quem costuma se perder nas pastas e arquivos pode priorizar algum software, incluindo-o no Spotlight, arrastando o ícone.
noticia por : R7.com