*Natalia Chaves, interina
A palavra “vernissage”, significa inauguração de uma exposição de arte. E ontem à noite foi a abertura da exposição ‘Lines’, do artista criciumense, Bruno Aléssio, na galeria Simoni Coelho. O evento reuniu arquitetos, artistas, amigos e figuras conhecidas da cidade numa exposição impressionante.
Oito mil pregos, 4,5 quilômetros de linhas e 50 dias de produção. Isso, em uma única obra do artista, que retratou o inesquecível Ayrton Senna, em um dos seus quadros. Além disso, os convidados foram recepcionados com muito carisma de Simone e Bruno e uma mesa cheia de delícias.
Bruno Aléssio
Bruno Alessio, de 26 anos, que é natural de Criciúma, começou a se interessar por arte desde muito cedo. Aos 5 anos já se destacava pela facilidade em criar, o que se externalizou primeiro no meio musical. Aos 10 anos tocava piano, e aos 12 passou a se dedicar mais às artes visuais.
Seu trabalho autêntico que ultrapassa a barreira do lápis no papel é inspirado pelo desafio.
O jovem destaca sua preferência na criação de retratos “entre um prego e outro não existe curva, isso é desafiador, pois detalhes como olhos, boca, nariz e sombra, tem traços marcantes que necessitam de um detalhamento perfeito”.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Criciúma e região na palma da sua mão.
noticia por : R7.com