Montagem | Câmara dos Deputados
Para Juarez, Carlos Bezerra precisa de mais um mandato à frente do partido para encerrar a carreira política.
Montagem | Câmara dos Deputados
Para Juarez, Carlos Bezerra precisa de mais um mandato à frente do partido para encerrar a carreira política.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O deputado federal Juarez Alves da Costa (MDB) disse que a expectativa é que até o fim da semana as lideranças estaduais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) cheguem a um acordo sobre a chapa que vai liderar a legenda nos próximos dois anos. Segundo o parlamentar, a tendência é que Carlos Bezerra continue à frente do partido por mais dois anos e, na sequência, se torne presidente de honra da sigla.
Ao defender que o ex-deputado federal merece o cargo uma última vez, lembrou os problemas recentes enfrentados pelo cacique, como a derrota à Câmara Federal nas eleições do ano passado e a prisão do filho, empresário Carlinhos Bezerra, pelo duplo homicídio da ex-namorada, Thays Machado, e do então namorado dela, Willian Moreno.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Vocês vão concordar comigo, o Bezerra está há cinquenta anos no partido, construiu uma história, foi tudo dentro do partido e esse é o momento em que ele perdeu a eleição, em que o filho fez o que fez, e é preciso ele ter mais um mandato para encerrar a sua carreira. Então a gente entende muito bem isso”, disse.
“O que a gente quer é uma composição dentro da chapa. É ele finalizar a presidência aí, por mais dois anos, e depois ficar como presidente de honra. Esse cara é a história e a gente tem que entender isso”, acrescentou.
Segundo o deputado, as definições sobre o futuro do diretório estadual do partido serão chanceladas pelo diretório nacional, que tem mais proximidade com Juarez, Emanuelzinho e prefeito Emanuel Pinheiro, que por ser gestor da Capital tem acesso “mais fácil” às principais lideranças do partido.
“O MDB está caminhando bem nessas conversações. Tanto eu, Bezerra, Emanuel. Acho que até sexta-feira deve haver um entendimento. A gente quer entendimento. Ainda não tem nada definido. A composição está vindo de Brasília para cá, na verdade”, declarou.
FONTE : ReporterMT