TECNOLOGIA

 Ouvir ou ler? Nova IA do WhatsApp faz ambos em segundos 

Ao que tudo indica, a inteligência artificial é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia de incontáveis pessoas. Seja gerando textos pelo ChatGPT, pesquisando e obtendo respostas pelo Bing e, agora, até mesmo encurtando os temidos textões do WhatsApp e transcrevendo áudios sem que você sequer os ouça.

É isso que promete o robô de inteligência artificial chamado LuzIA, criado por um engenheiro espanhol, que agora pode ajudar usuários do mensageiro da Meta no Brasil. Além dessas funções extremamente úteis, a ferramenta promete muito mais, e o melhor é que ela é totalmente gratuita, pelo menos até o momento.

LuzIA e suas funções

Como mencionado, você pode resumir mensagens grandes ou transcrever áudios do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Tudo isso é possível sem baixar nenhum conteúdo adicional ou sequer sair do aplicativo, já que basta adicionar um contato e encaminhar as mensagens.

Para usar o curioso robô, o usuário deve apenas adicionar o número +55 11 97255-3036 como contato em sua agenda do celular e encaminhar os áudios ou solicitar o encurtamento de mensagens grandes para ele pelo aplicativo da Meta. Depois, em questão de instantes, ele enviará a transcrição do áudio ou o resumo do textão.

O mais impressionante é que, mesmo nos áudios com barulhos ao fundo, ou aqueles em que a pessoa não pronuncia as palavras muito claramente, ou tem a fala recheada de gírias, o robô é capaz de compreender e transcrever a mensagem para você.

Como se não bastasse, o robô ainda é capaz de responder suas mensagens e até mesmo de gerar imagens com base no conteúdo solicitado.

Mesmo usando a tecnologia de inteligência artificial do ChatGPT e do Stable Diffusion, os usuários afirmam que, muitas vezes, o robô do WhatsApp responde de maneira diferente e tão bem elaborada quanto as fornecidas pelo programa da OpenAI.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 80 Hoje: 4 Total: 7689599

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.