CUIABÁ

Estudantes da UFMT criam ‘vakinha’ para expor projeto na França

Gazeta Digital

Sem verbas, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promovem uma vakinha online para arrecadar fundos e se apresentarem em 4 projetos de pesquisas no evento Internacional 27° Conferência Européia de Pesquisa, em Lyon ( França). A ação ocorrerá a no final de outubro e o grupo precisa arrecadar R$ 60 mil.

Os universitários atuam no desenvolvimento de pesquisa sobre a flora amazônica em mecanismos protetores e o efeito dos agrotóxicos em processos neurodegenerativos. Objetivo deles é apresentar 4 trabalhos referente ao assunto no evento realizado a cada dois anos, na Europa. Eles são orientados pelo professor doutor Anderson de Souza, criador do laboratório e da  linha de pesquisa com moscas em Mato Grosso.

Maria Eduarda Monteiro, uma das estudantes, explica que algumas das pesquisas estão sendo realizadas desde 2021. Eles atuam no Departamento de Química (Laboratório de Bioquímica, sala n. 228) da UFMT e se colocam à disposição para quem queira conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados.

“Nosso grupo é formado por 8 alunos, somos estudantes de nutrição e química, porém somente 4 de nos poderão ir, por falta de recurso. Estamos empolgados por termos a oportunidade de apresentar os nossos projetos de pesquisa e levar o nome do laboratório de metabolismo mitocondrial e neurotoxixologia para um evento internacional, que é referência para a comunidade científica”, pontuou.

A idéia da vakinha surgiu diante da falta de recurso da faculdade para a pesquisa. A meta é arrecadar o valor para pagar a viagem e estadia dos estudantes durnate os 3 dias de evento em solo francês, onde mais 800 participantes do mundo todo participarão.

Para doar basta clicar na vakinha ou também pelo instagram lmmn_ufmt.Estudantes da UFMT criam vakinha para ir a França apresentar projetos

27° Conferencia Européia de Pesquisa em Drosophila (27th European Drosophila Research Conference)

O EDRC abrange toda a extensão da pesquisa em Drosophila , desde a evolução e desenvolvimento até neurobiologia, imunologia, metabolismo e pesquisa sobre câncer. Atua como um importante canal de comunicação científica na Europa e tem uma forte missão de treinamento, já que a maioria dos palestrantes da plataforma são escolhidos a partir de resumos enviados por pesquisadores em início de carreira.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 217 Hoje: 6 Total: 7638985

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.